Carros elétricos poderão adotar novo auxiliar de estacionamento criado por brasileiro
Produto garante sossego ao motorista na hora de encostar seu veículo, poupando estouros em rodas, pneus e calotas em manobras com e sem uso de ré

Pior ainda é quando você é acometido por aquele perfeccionismo que não te deixa sair do carro sem antes deixá-lo absolutamente alinhado paralelamente à calçada. Você fica manobrando por uma eternidade, enquanto os passageiros têm vontade de te enforcar: “Já está bom mãe, chega!”, alguns dizem.
Você pode ser ainda aquela pessoa perita em manobras, então cai a noite junto com uma chuva forte. Seus vidros e retrovisores embaçam e molham rapidamente, dificultando o encostamento/estacionamento – ninguém merece!

E talvez você não esteja nem um pouco a fim de fazer um tremendo investimento, ou tenha condições de adquirir carros com visão 360 graus, e/ou sistemas complexos de estacionamento semiautomático que você usa 2 vezes, uma para experimentar, outra para mostrar para o seu cunhado, e nos quais o processo de leitura dos sensores e acionamento dos movimentos é demasiadamente lento e irritante. Daí um motorista cola na sua traseira, começa a buzinar irritado com sua demora para estacionar numa simples vaga.
Pensando ajudar nessas situações, o inventor Paulo Gannam desenvolveu um Sensor lateral auxiliar de estacionamento que protege pneus, rodas e calotas junto ao meio-fio”. Para o inventor, que já dispõe da prova de conceito do produto feita em PIC e em Arduino, o principal benefício do produto é o fato de ser mais acessível e atingir um público mais amplo, seja pessoas de menor poder aquisitivo, seja aquelas de maior poder aquisitivo que não tem interesse em gastar horrores com produtos de estacionamento semi-automático e carros com visão 360 graus. “Em larga escala, o custo de fabricação do meu produto, por ponto, fica em torno 13 dólares”, compara Gannam.

“Este projeto agrega diversas vantagens, entre elas: praticidade, facilidade, tranquilidade e maior segurança àquelas pessoas que gostam de proteger seus carros o máximo possível, mantendo seu veículo sempre valorizado e bonito e sem micos! Ele é um salvador de rodas e um assistente de estacionamento, só que muito mais barato!”, garante.
Aqui você encontra dois links de vídeos em que é demonstrado o funcionamento do primeiro protótipo e é explicado o diferencial competitivo do produto:
Parceria – O produto já tem patente depositada e o inventor busca obter parceria com fabricantes, montadoras ou sistemistas, para realizar testes, industrializar e lançar o produto no mercado.
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